Indiscutivelmente eu gosto do Natal.
Não pelas prendas! Não pelo consumismo! Não por estar à espera de receber algum presente.
Gosto do Natal porque gosto de alegria!
As ruas ficam todas iluminadas. Há alegria, há cor, há magia no ar.
Não pelas prendas! Não pelo consumismo! Não por estar à espera de receber algum presente.
Gosto do Natal porque gosto de alegria!
As ruas ficam todas iluminadas. Há alegria, há cor, há magia no ar.
Nesta altura nem o frio impede as pessoas de saírem à rua. Soube bem descer a Avenida dos Aliados e ver imensa gente à volta de uma só coisa… a Árvore de Natal. Os cachecóis e casacos a proteger do frio, a máquina na mão para guardar o momento.
Serão as luzes de mil e uma cores que me fascinam?
Não sei.
Sei que gostava de encontrar alguém que partilhasse comigo o gosto pelo Natal… pois ninguém o sabe apreciar devidamente.
Cá em casa… começo logo em Novembro a chatear para fazer a Árvore de Natal. Levanto-me cedo, num domingo de manhã e começo a arranjar espaço para a colocar. Levo horas em volta dela, bolinha aqui, lacinho acolá… e as luzinhas, como não poderia deixar de ser. Passadas umas quantas horas está montada. E mais umas coisinhas em cima dos moveis, na porta da rua, velinhas nos parapeitos das janelas… e está a casa preparada a rigor para receber mais uma quadra natalícia.
E depois?
A tradição manda desfazer tudo no dia de reis.
Mas eu, não!
Pronto, tinha de ser diferente, tinha de ser eu :)
Também não espero por Dezembro para fazer a árvore, porque tinha que a desfazer quando toda a gente a desfaz?
Consequência disso tive de ouvir a minha mãe durante toda a semana para arrumar as coisas de natal… não compreende a forma como eu gosto do Natal, nem tão pouco compreende porque é que eu gosto de ser diferente… para ela sou só eu a ser teimosa e a não fazer as coisas quando ela quer. Para mim, sou só eu a aproveitar os últimos dias…. As ultimas noites em que adormeço a olhar para a porta entreaberta vendo as sombras mudar de cor ao ritmo das luzinhas da Árvore de Natal…
Sem comentários:
Enviar um comentário